TI é mesmo a profissão mais fácil do mundo?

  1. Exatamente, é uma área que nunca é possível parar de estudar. Diferente de algumas profissões que a mudança é mais lenta, e que não há tanta exigência de ficar estudando à todo instante. Na área de TI é lançada uma nova tecnologia disruptiva a cada dois anos.

  2. Mais ou menos. Na verdade é difícil pra cacete, a quantidade de estudo necessária pra ficar bom é maior que muito curso por aí, e demanda aprender a raciocinar de um jeito totalmente diferente do que a gente tá acostumado.

  3. Só uma observação: a demanda é alta para profissionais mid/sênior. O mercado hoje para juniors está bem saturado

  4. "fácil" no sentido de que exige pouco esforço físico, e você consegue ter uma qualidade de vida legal

  5. Sim é verdade. Com TI você ganha mt dinheiro, porém não mais dq ganharia vendendo bolo de pote ou água na praia.

  6. TI é difícil pra caralho. sim, de fato tem empregos que vc fica boa parte do tempo " atoa ", mas pra tu chegar nesse nível tem que ralar, e ralar muito.

  7. sim de fato OP eu trabalho com TI, faço 40 milhões em euros por minuto e apenas entro no trabalho por 5 a 10 segundos em um período de 6 meses

  8. É difícil pra caralho. A questão é que o trabalho tem certos privilégios, mas você vai ter que resolver BOs impossíveis todos os dias pra sempre, vai ter que ficar aprendendo coisas novas pra sempre, dificilmente tem aquele dia rotineiro t tranquilo como outros empregos, no sentido de vc chegar lá e saber fazer seu trampo. É um leão por dia. Tem muita política corporativa tbm, leva muitos anos pra vc aprender a jogar para sobreviver.

  9. A área de TI não é fácil para a maioria das pessoas, é claro que é uma área vasta, mas poucos aguentam o tranco. Na minha turma da faculdade, de 60 alunos do começo do curso apenas 15 se formaram, a maioria desistiu. Sou da área de TI há mais de 15 anos e não vejo a hora de cair fora, é uma boa área em termos salariais, mas o estresse é gigantesco.

  10. Na minha turma vai formar 3 de 45, fora que acabei de passar em um estágio com processo seletivo com muuita gente e como era de projeto eu vi como 90% não sabe oq tá fazendo em T.I e obviamente ficaram no caminho

  11. Amigo, sou de TI aqui, e vou te contar, posso afirmar que a gnt tem uma qualidade de trabalho melhor mesmo. MAS. não é fácil como pintam não, o problema de TI é que ele é diametralmente oposto a um curso de medicina, é facil entrar em TI, literalmente precisa de um computador e internet, e você consegue criar muita coisa. Porém, essa facilidade toda se queima toda com algo chamado experiencia não adianta nego querer fazer 1 cursinho de 20h e achar que ta sendo o pica do Javascript. Desenvolver é algo que você precisa exercitar todo dia, estar sempre estudando algo novo, e nem precisa ser algo de TI, quantas vezes não fiquei ate tarde estudando sistemas de logistica pra entender um projeto de um cliente... Não caia no papo dos coachs não, começar a desenvolver pode ser fácil, mas ganhar salários milionários não é a realidade.

  12. Sou dev junior e eu acho programação fácil em comparação a dar aula, que era minha carreira anterior e me pagava menos. Ganho mais que o dobro pra um trabalho home office que eu acho relativamente fácil e eu adoro. Mas antes desse emprego, eu já tava na área de ti e ganhava salário mínimo com bônus de 30% por insalubridade, trabalhava feito louco e era tratado como peão, estava depressivo tive que aprender muita coisa sozinho e a empresa não valorizava. Procurava emprego e não conseguia nada.

  13. É fácil? Não, difícil pra k7. Qualquer um consegue entrar na área? Sim*, poucas áreas que pagam bem tu consegue entrar sem ensino superior. *Mas precisa de muito estudo. Apesar disso depois que entra da pra ganhar bem fazendo trampo meia boca. Tá saturado? Não, e não vai saturar tão cedo.

  14. Tudo gente arrogante que acredita em meritocracia e quer te convencer que tu não te esforçou o suficiente pq "é só estudar um pouco".

  15. Conto do vigário dms, independente da area ce vai se fuder muito, principalmente se for dev. E o mercado de trabalho é amplo sim mas é muito dificil o acesso devido a ampla concorrencia. E se tu for atras de estagio se prepara pq tu faz de tudo menos TI.

  16. Eu já cheguei no meu primeiro milhão. E eu nem trabalho realmente TI, só falo que sou de TI e o dinheiro cai na minha conta.

  17. Falando sério: não. Mas vale MUITO a pena, principalmente trabalhando pro exterior (mas isso geralmente envolve vc conseguir se comunicar de forma aceitável em inglês).

  18. Kkkkkk meus amigos são praticamente todos de TI, e na vida real ganha dinheiro não, dentre eles os que mais ganham dinheiro são professores universitários. Claro que pode ter um ou outro que consiga se dar bem, mas está longe de ser regra. Além do mais não basta comprar um computador, è muito difícil e precisa estudar muito

  19. Depende se for pra desenvolver software n e facil n, minha esposa pretende começar a estudar ano q vem. Pelo q sei vc precisa saber varias estruturas de códigos e ve se funciona e se n funcionar voltar la na pqp num código de 30 linhas pra achar bug e tals kkkkk n e simples n cara ... Falei só a superfície do negócio mas programação tem varios setores back front Ui UX e mais...

  20. Sim, moleza. Só acho que vc não deveria ter falado tão abertamente essa verdade, pois sou da área e terei concorrência. No momento trabalho de home office e ganho 90k

  21. Realmente, n é em um mês como muitos dizem, isso é estupidez, mas depois de um ano estudando eu comecei a ganhar 30k por mês trabalhando 6 horas por dia, mas isso é todo santo dia, obs: sou formado em direito

  22. Mano, de onde vc tirou que TI é fácil? Kkkkkkk Sim, paga super bem, mas é um trabalho de corno fodido, geralmente quem trabalha com TI não tem vida direito.

  23. Acho q tu se refere a programador no geral. (pq oq eu entendo que "TI" é o cara da logistica de hardware/servidor, e isso mano, é uma faculdade e uma pós pra tu ser bom e ganhar bem)Programador é daquelas profissões que simplesmente ta sobrecarregada de COACH, cara com conhecimento superficial que provavelmente nunca trabalhou num setor de desenvolvimento de uma firma grande e aproveita da boa habilidade de tiktoker pra ficar falando das maravilhas na profissão ganhar like e prestígio. Igualzinho os 'psicologos' coach quanticos. Pq na real, o cara que realmente ganha bem nessa área ou tem experiência absurda, ou formação absurda e não ta perdendo tempo fazendo video pra YT. É um puta mercado de trabalho difícil e tóxico, que tu precisa concorrer com pessoa 30x mais experiente e mais inteligente que você pra receber ordem de gente mais burra que você.

  24. Trabalho com TI a 20 anos e os ultimos 10 na Europa. Posso te garantir que 150k por mes é 0.000001%, mas 150k por ano ja não é tão difícil. TI não é dificil, só precisa de uma boa memória.

  25. Eu comecei a pouco, salario é mais de 2k, e como é algo que eu gosto (isso é muito importante) eu acho relativamente fácil. Mas nao acho que seja uma carreira pra vida, mas é um ponto de partida ja que precisa saber um pouco de tudo

  26. Não sei muito bem sobre isso não cara, eu não entendo da área, mas meu pai entra de manhã cedo no home office e não tem hora pra sair, já vi "mandarem zap" pra ele e ele ter que entrar sab ou dom, recebe mais ou menos o mínimo que deveria receber e isso visivelmente gasta ele

  27. Difícil pra cacete, tem que estudar pra porra Programação é ok, é a mais tranquila, mas se você trabalhar com infraestrutura por exemplo, piora, prepara pra acordar de madrugada pra arrumar cagada, ter que parar a viagem de domingo pra arrumar cagada etc...

  28. Você vai rachar o cu de estudar pra talvez ganhar 15k se for bom. Se for muito bom e tiver uma sorte fodida ganha 40k trabalhando pra gringa - impostos. Lembrando que vão exigir mto de você pra te pagar metade do que pagariam pra um americano. Todos os dias vc vai morrer de estudar pra competir em um mercado saturado de gente mto melhor que vc.

  29. Eu estou estudando por meio de cursos e sites na internet, sou da área de design e queria mudar de emprego. Enquanto trabalho com design gráfico, guardo um pouco de dinheiro todos os meses e vou estudando javascript, html, css.

  30. TI virou concurso, todo esse papo de que tem vaga sobrando só é realidade pra quem já tem experiência, pra quem tá começando é quase impossível conseguir uma oportunidade

  31. cara kkkkkkkkkk fico feliz que isso seja um post na base do sarcasmo. quando eu vi o titulo eu ja vim puto comentar kkkkkkkkkkkkkkk

  32. Não sei de onde tirou que TI é fácil, mas deixa eu te contar minha trajetória para tu ter uma ideia, e cada pessoa pode levar mais ou menos tempo dependendo do grau de dedicação que teve no curso e na vida profissional.

  33. Não é nada fácil, e justamente por isso é bem remunerada. E oa salários são extremamente variáveis. Tem júnior ganhando 10k e já vi senior ganhando 7k depende muito da empresa , do tamanho , do teu nível de conhecimento. Tem que saber muita coisa pra ganhar bem , e saber aplicar.

  34. ... o mal do brasileiro é querer fazer omelete sem quebrar ovos.Se fosse assim eu não ficaria seis anos na Universidade só pra me formar, pra depois ter de correr atras de concurso.Põe no cardápio Física, |Lógica Matemática, Cálculos, Pascal. Não esquece do Ingês que é a língua do Patrão.

  35. não sei quem te disse que é fácil e mal trabalha mas estão em rindo pra você. cuidado com informações que acabam em venda de curso, sempre tenha um pé atrás... em qualquer área, inclusive com universidades particulares, palestrantes, coaches... se alguém tá lucrando com isso, falarão qualquer coisa.

  36. O pessoal pensa que ganhar bem com ti é fazer um curso de CSS, HTML e javascript, e pronto, 5 mil na conta todo mês trabalhando com frontend. Dá pra ganhar muito dinheiro sim, mas com as coisas certas, engenharia de dados por exemplo, trabalhar com linguagens muito usadas, java, c#, python, dominar recursos em nuvem, Azure, aws, saber configurar micro serviços em docker, mensageria. Não se iludam com cursos, o buraco é bem mais em baixo. Vão te pagar bem, mas cobram de vc certificados e proficiência em muita coisa. Se vc não gosta de estudar, não gosta de pegar um problema e se sentir a pessoa mais burra do mundo porque não entende como X ou y, funciona, a profissão não é pra vc, porque vc vai trabalhar com frustrações o dia todo, tem que estar com a mente em dia.

  37. Isso sem falar em clientes burros, chefe burro, documentações incompletas, informações pela metade que vc tem que adivinhar....

  38. É óbvio que isso é marketing. Até entendo uma certa forçada de empolgação pra atrair gente que não entra pra área porque "ain, não sou bom em matemática". Mas agora tá acontecendo o exagero de sairem falando que em 3 meses vc vira dev ganhando 10k. Aí vai lá a pessoa pagar curso e bootcamp caro em vez de aprender como sempre foi: na unha, autodidata, lendo documentação e frequentando fórum (faculdade ajuda um pouquinho, mais pra arranjar trampo mesmo). E vai se iludir com promessa de vida fácil.

  39. Tem uma pesquisa que fala que em média um programador passa menos de uma realmente escrevendo código. A maior parte vc passa resolvendo problemas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author: admin