Continuar com R$ 2000,00 ou ganhar R$ 5000,00 em outra cidade

  1. Eu iria sem pensar duas vezes. Pensa o tanto de coisa nova que você vai conhecer?! O novo na maioria das vezes faz bem pra a gente.

  2. Se joga, por mais que desses 5k tu vai deixar uma parte pra se manter ainda assim vale a pena.

  3. Cara, vai. Com 3k você consegue viver relativamente bem e basicamente vai sobrar o que você ganha hoje. Se economizar que nem maluco, sobra mais ainda.

  4. Sim, entendi, são perguntas bem válidas, que estou analisando ainda. A questão de morar sozinho é realmente de grande responsa. Porém, também penso que esse dia um dia chegaria. Ah, tenho 27, pai 60+ e mãe 50+

  5. Sei me virar sozinho, claro, muita coisa vou aprender também. Tenho alguns eventos marcados com meus amigos, que vão fazer eu revê-los, mesmo que há cada 2 meses

  6. Iria mas esse negócio de ficar na casa dos outros uma hora fica incômodo pra todos, vai com a ideia de alugar algo tempos depois.

  7. Eu iria sem pensar duas vezes, o novo assusta mas se Deus quiser vai ser uma experiência positiva, vc fica mais independente e aprende a se virar, comigo foi a mesma coisa e foi bem positivo o resultado, no pior das hipóteses se não der certo vc tem um lugar pra voltar

  8. Mano só vai, o que vc não paga com aluguel em dinheiro vc paga com a alma morando com os pais, mesmo que eles sejam incriveis.

  9. Eu estou numa situação parecida com a sua, a diferença é que não tive essa oportunidade, se eu fosse você estaria fazendo as malas nesse exato momento

  10. Leva em consideração também a questão trabalhista. É 5K em bolsa de quê? Tem prazo pra acabar? Ter um emprego CLT é muito bom, por mais mixaria que seja, os auxílios, benefícios, contribuição, tudo isso pesa muito a longo prazo. Se quando você fizer os cálculos e os custos saírem par a par, avalie sua vontade de ter uma experiência nova e fase da vida que está vivendo.

  11. Bolsista em extensão tecnológica, com prazo inicial de dois anos. E levando em consideração sair da CLT, penso que essa experiência será boa pra minha vida

  12. Eu já estaria dando tchau. 1x por mês dá pra ir de boa visitar os parentes e amigos. Fiz quase essa mesma escolha e achei bem acertada.

  13. Emprego de 2 mil por mês você arrumaria outro facilmente eu imagino, então não seria uma perda grande. Já a oportunidade de 5 mil não é todo dia que aparece.

  14. Vc ainda ta perguntando? Vai logo pow kkkk com 5k vc se mantem de boa e ainda guarda uma grana boa, imagina poder guardar pelo menos uns 1500 todo mês, da pra fazer uma poupancinha da hora.

  15. Sai da empresa atual de forma respeitosa, se der errado, busque voltar pra ela, pelo menos tu fica no 0 a 0

  16. Eu já teria aceitado e já estava na outra cidade. Vc trabalha com o que? E conseguiu bolsa de que?

  17. Vai ganhar 3 mil a mais e vai gastar os mesmos morando sozinho e twndo que se bancar, alem de estar em uma cidade que vc não conhece ninguem e nao tem pra quem pedir ajuda se acontecer alguma coisa, sei nao ein

  18. Eu já tenho uma graninha guardada, então seria safe até. E sim, é importante demais verificar os custos de vida lá, estou colocando tudo no papel. Só queria saber a opinião de outros redditers

  19. Qual a cidade? Uma coisa é ganhar 5000 no Rio de Janeiro e outra em Recife (falo por experiência própria)

  20. Cara, tem um custo que a gente não coloca no papel: o tempo de ter as coisas provisionadas por outras pessoas. Falo por experiência própria, um dos lados bons de morar com os pais é a janta quente e não precisar se preocupar se vai no mercado ou não. Bom, de qualquer forma, se isso não importar para você, vai para onde tiver mais chance de crescer!

  21. É o tipo de conselho que simplesmente não tem resposta certa, cara. Você já morou sozinho? Você quer ter essa experiência de morar longe de casa? Vai ser bom pra você essa distância? Essa cidade que você vai te parece bacana?

  22. Se a outra cidade não for muito pequena e se você não estiver preso à sua atual cidade com alguma terapia ou tratamento acho melhor ir

  23. A ideia de conhecer tudo do zero me parece muito interessante então acho que vc poderia ir sim. Sempre tem como vc visitar depois ou seus pais e amigos irem te visitar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author: admin