Emigrar para o Reino Unido

  1. Alguns pontos de alguém que foi para Inglaterra há quase 10 anos dentro da mesma área que tu. Valem o que valem porque muita coisa muda numa década:

  2. Sim, Londres dizem mesmo que as rendas são altíssimas, acho que a maioria opta por quartos. Eu pensava que talvez os salários fossem mais altos (por ser a capital) o que acabaria por compensar.. mas talvez não seja assim tão linear.

  3. Considera a Irlanda, a Holanda e a Suiça. Estes países são menos complicados de emigrar (estão dentro da EEA/UE) , também pagam bem (especialmente a Suiça) e também falam Inglês (os dois últimos, pelo menos em meios profissionais).

  4. Pois, eu estava mais inclinado para o UK visto já ter lá amigos / família e em termos da língua no trabalho e no dia à dia acho que facilmente me habituava, mas vou considerar os países que disseste a ver se consigo mais feedback. Obrigado 👍

  5. Ok, obrigado. Realmente o melhor talvez seja ter experiência, o que ajuda também a juntar algum dinheiro. Em termos de praticar a escrita em inglês, tens alguma sugestão?

  6. Se vieres para cá para ser camionista, estão a pagar a peso de ouro e terias todos os patrocínios necessários para entrares.

  7. Tenho 22 anos e estou agora a trabalhar numa empresa de engenharia aeroespacial em Inglaterra e vivo em Londres. A única diferença é que eu também fiz a universidade lá. Mas se quiseres algumas ideias/conselhos manda PM.

  8. Umas dicas aí pro seguro do carro. Usa o site topcashback, e usa mesmo o comparador deles, não outros tipo comparethemarket ou confused.com. Procura na caixa de pesquisa por car insurance e usa o deles que aparece lá, é sempre o mais barato que consigo encontrar, além de que vais receber algum cashback por tares a usar o site. Normalmente a volta de £40. Quando renovares seguro e fores fazer simulacoes, a altura ideal é 3 semanas antes de quando queres que o novo seguro comece, nem menos nem mais, esta é a janela de tempo ideal. Ao contrário do que a lógica sugere, dizer que carro fica numa garagem a noite encarece o premium em relação a dizer que fica numa drive. Aparententemente tem a ver com incêndios e inundações em garagens. Se não mudaste a tua carta de condução de pt pra UK, muda, vai-te poupar dinheiro também. Estes detalhes todos juntos fazem um diferenca de centenas de libras no premio do seguro! Testado muitas vezes e comprovado.

  9. Não estou a tirar o mesmo curso mas vou partilhar a experiência de uma amiga próxima. Ela está a trabalhar cá em portugal, como primeiro emprego ganha bem, considerando a média nacional. Aceitou um projeto que gosta e está a receber talvez menos que noutras ofertas que recebeu precisamente por encontrar algo que se alinhava com os seus valores. Já conseguiu poupar algum e alugar casa com o namorado. Posso reportar o que ela partilhou comigo enquanto procurava emprego que é que há muita oferta na área a pagar até bastante. Se é menos que no UK? Sim. Mas se calhar é o suficiente para ponderares pelo menos aceitar um trabalho por cá durante 1 ano, para ganhares dinheiro e experiência enquanto te preparas para embarcar nessa aventura de ir para o Reino Unido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author: admin